Nuvens da vida: Parte 2. Retinoblastoma

    O tempo foi passando e eu fui crescendo muito feliz junto com os meus avós e do resto da minha família( que é bem grande) ,até que fiz 3 anos. Tenho vagas lembranças dessa época, mas as que eu tenho são boas, ate um certo dia em que as coisas mudaram.
    Me lembro que fazia alguns dias que minha vó ficava pedindo para ver o meu olho esquerdo na luz, e dizia que via uma "mancha" nele. Eu nunca tinha entendido aquilo direito. Ela me levou em vários oftamologistas, e todos diziam que não era nada. Mesmo assim ela tinha um pressentimento de que algo estava errado. Até que ela me levou no Hospital dos servidores, aonde ela confirmou suas suspeitas.
     Assim que chegamos lá o médico me examinou e deu o meu diagnóstico: Eu tinha retinoblastoma.
     Pra quem não sabe, retinoblastoma é um tipo de tumor hereditário na retina, e se não for diagnosticada em uma criança até os 4 anos, pode cegar e até matar. Então se você é pai ou mãe, saiba que uma foto pode salvar a vida do seu filho.Se você tirar uma foto do seu filho e notar uma "mancha" cinza na olho do seu filho, leve ele em um oftamologista imediatamente, pois pode ser retinoblastoma, mesmo que você não saiba de algum familiar seu que teve esse problema (assim como eu).
    Enfim, o médico mandou me internar com urgência, mas ninguém estava pronto para uma notícia dessa, então tive que voltar em casa para fazer uma mala e ser internada no mesmo dia.

Continua...
___________________________________________________________________________

Oi gente, então espero que isso ajude alguns pais e outras pessoas mesmo, depois irei fazer um post exclusivo sobre retinoblastoma, para dar mais informações e etc.
Comentem aqui em baixo para eu saber se estão mesmo lendo hahahaha.
Até o próximo post :)
Beijos <3
   
   

0 comentários:

Postar um comentário